terça-feira, 13 de abril de 2010

Três capas para a terça-feira

Algumas capas de novidades anunciadas para breve. Antes que alguém observe uma certa predominância de capas da Companhia das Letras, Record ou Cosac & Naify por aqui, vale notar que a maioria das editoras brasileiras parece que ainda não aprendeu a usar bem a internet - sites desatualizados predominam. Nisso, essas três se destacam por manterem seus sites com atualizações constantes, e saberem usar twitter e blogues pra divulgação, que são de onde busco a maioria das imagens (quando não vou atrás dos sites dos próprios estúdios de design).

Então, três capas bacanas pinçadas da web recentemente:

Uma solidão ruidosa, de Bohumil Hrabal - capa por Marcos Kotlhar. Companhia das Letras.


A questão dos livros, de Robert Darnton - Capa por Mariana Newlands. Companhia das Letras.


O cobrador, de Rubens Fonseca - Capa por estúdio Retina_78 (Cristiano Menezes, suponho?). Já comentamos sobre o novo projeto gráfico das capas do Rubens Fonseca neste outro post aqui. Editora Agir.

2 comentários:

MARLO RENAN disse...

Olá!

Por acaso encontrei o seu blog aqui na internet, enquanto procurava por capas da editora Alfaguara (que, na minha opinião, são belíssimas).

Achei bem interessante o tema do blog. O design dos livros é algo que me atrai também. Por isso, peço permissão para colocar o link deste blog no meu ("Artigos Efêmeros").

Abraços.

Samir Machado disse...

Oi Marlo,

Claro! Fico feliz que tenha curtido o blog!

AddThis