terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sétima do Singular



Sétima do Singular
Autor: Diego Grando
Design: Samir Machado de Machado (capa), Guilherme Smee (miolo)
Editora: Não Editora
Fonte: Sierra Madre
Acabamento: baixo relevo



O segundo livro de poemas do Diego Grando (terceiro, se contar o folheto-projeto-especial 25 Rua do Templo), lançado pela Não Editora no primeiro semestre - e que tem sessão de autógrafos amanhã na Feira do Livro de Porto Alegre, Sétima do Singular tem um projeto tão minimalista, que na prática não há muito o que dizer dele.


A pedido do autor, fomos numa direção mais modernista e funcional, uma estética identificada com o Estilo Internacional (ou Escola Suiça, se preferir, minha formação é como publicitário, então não me arrisco a afirmações dogmáticas na área)- as referências indicadas foram alguns livros de poesia brasileira dos anos cinquenta, de Augusto dos Anjos e Carlos Drummond de Andrade, somada ao meu gosto pessoal pela coleção Penguin Great Ideas, que resultou num detalhe sutil de baixo-relevo e no papel mais áspero.



Mas no final das contas, a idéia de "brincar com as bolas" (sem intenção de trocadihos) na capa veio mesmo dos créditos de abertura criados por Maurice Binder para Dr. No (1962).


Nenhum comentário:

AddThis