quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Loja de Conveniências

Design de Cristiano Lima Teixeira


Loja de Conveniência
Autor: Guilherme Smee
Designer: Cristiano Lima Teixeira (ilustração e lettering)
Editora: Não Editora
Acabamento: verniz localizado

Clique para ampliar


Novo lançamento da Não Editora, a estréia do roteirista, contista e quadrinista Guilherme Smee na narrativa longa é uma novela curta e impactante com uma pegada Young Adult, sobre um rapaz que, levando uma vida inerte sozinho em seu apartamento, se envolve num triângulo amoroso com uma vizinha e seu namorado misterioso, e juntos montam um esquema de tráfico de medicamentos - antidepressivos, na maior parte. Abaixo, uma rápida entrevista com o designer e ilustrador gaúcho Cristiano Lima Teixeira, responsável pela arte da capa


Com foi o processo criativo para essa capa?
O processo de criação começou com a busca de referências com o Guilherme Smee e o Samir Machado, alinhamos o traço da ilustração (inspirado nos desenhos do ilustrador israelense Thomer Hanuka) e algumas linguagens que representavam a narrativa.


Tirei algumas fotos e usei algumas imagens retiradas da internet para fazer uma colagem que me ajudou a visualizar a cena. Com isso feito, comecei o desenhar observando essa colagem. Passei para o computador e com Photoshop e colori algumas partes digitalmente.



Os títulos e os nomes foram feitos com pincel de caligrafia bem solto e informal com a intenção de representar essa nebulosidade da trama.


Cristiano Lima Teixeira é designer gráfico e ilustrador, tendo trabalhado por cinco anos com design editorial e, atualmente, com design de estampas para a Lojas Renner. Anda de skate e gosta de música. Na internet, pode ser encontrado em http://cristianotx.com/ e no email tx.cristiano@gmail.com.

2 comentários:

Andrea disse...

Olá, gostaria de enviar uma sugestão de pauta para o Blog. Como faço? Obrigada! amalafatti@timecomunicacao.com.br

Samir Machado disse...

oi Andrea. Podes enviar para samir(arroba)nãoeditora.com.br

AddThis