sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Chip Kidd | Livros de quadrinhos

A relação do designer Chip Kidd com os quadrinhos vem de longa data. Notório colecionador de memorabília do Batman e amigo de Alex Ross (o desenhista, não o crítico) e Chris Ware, é dele o projeto gráfico de alguns dos mais desejados coffee tables books de quadrinhos. Aqui coloco uma seleção deles, muitos dos quais escritos pelo próprio Kidd (note-se que são somente livros sobre quadrinhos. Os designs para capas de quadrinhos e coletâneas criados por Kidd ficam para um post futuro).

1. Mythology: the DC Comics art of Alex Ross, de Chip Kidd, Alex Ross e Geoff Spear, edição de capa dura.



2. Mythology: the DC Comics art of Alex Ross, de Chip Kidd, Alex Ross e Geoff Spear, edição especial de capa dura quádrupla (a única que vi até hoje) com sobrecapa de acetato (tenho o livro, e posso garantir que o efeito da capa aberta é bem impressionante).



3. Bat-Manga!: The Secret History of Batman in Japan, de Chip Kidd. Edição limitada em capa dura e meia-sobrecapa (abaixo, capa fechada e aberta). Essa edição tem uma curiosidade: toda a tiragem de 700 mil exemplares foi autografada manualmente por Kidd, o que só foi possível enviando-se para Kidd as guardas do livro recém saídas da gráfica antes do livro ser encadernado (e ele escreveu sobre isso para provar).




4. Bat-Manga!: The Secret History of Batman in Japan, de Chip Kidd. Edição brochura.



5. Watching the Watchmen, de Dave Gibbons, Chip Kidd e Mike Essl. Capa da edição brochura, sobrecapas da edição em capa dura (uma versão com Manhattan, outra com o Comediante), e capa da edição em capa dura.






6. Rough Justice: the DC Comics sketches of Alex Ross, edição em capa dura.



7. Shazam!: The Golden Age of the World's Mightiest Mortal, de Chip Kidd e Geoff Spear (edição em capa dura, com efeito de faca).



7. Men of Tomorrow: Geeks, Gangsters, and the Birth of the Comic Book , de Gerard Jones, publicado no Brasil pela editora Conrad (com outra capa) com o título Homens do Amanhã. Capa dura e brochura abaixo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Incríveis!!!!

AddThis