terça-feira, 12 de abril de 2011

James M. Cain

Em função da adaptação de Mildred Pierce pra minissérie da HBO (com Kate Winslet no papel que foi de Joan Crowford no filme de 1945 Almas em Suplício), os livros de James M. Cain, autor do livro original e um dos criadores de ficção noir e hard-boiled, ganham nova edição lá fora. Criadas pela designer Megan Wilson, executadas por Evan Gaffneu, (e tiradas do blog do designer John Gall), os livros tem previsão de lancamento na primavera deles (outono aqui).






Os três livros já foram adaptados para o cinema. Além de Mildred Pierce (filmado por Michael Curtiz, no Brasil Almas em Suplício, e que deu o Oscar de melhor atriz a Joan Crawford), The postman always ring twice virou O destino bate à sua porta, sendo filmado em 1946 com Lana Turner e em 1981 com Jessica Lange e Jack Nicholson, e Double Idemnity virou Pacto de Sangue, filmado por Billy Wilder em 1944.

4 comentários:

Carlos André disse...

Sei que isso vai parecer ranhetice de velho (provavelmente porque seja), mas não te parece muito estranha essa coisa de a orientação do desenho de capa ser no sentido paisagem na capa de um livro no sentido retrato? Não te dá vontade de ficar virando o pescoço para olhar do ângulo "certo"?

Samir Machado disse...

Varia de caso em caso. Nesses aqui, como é uma coleção, e ainda mais vista em conjunto, já facilita a entender a proposta. Além do quê, seria complicado passar a impressão de "widescreen" no formato vertical do livro, e o espaco que o título ganha, mais o impacto do preto e branco, devem dar um belo destaque na prateleira.

Mas no geral, concordo contigo, não gosto de capas que induzem ao torcicolo.

Marcelo Martinez disse...

lindíssimas!

Thiago Lacaz disse...

Geniais!

AddThis