terça-feira, 22 de junho de 2010

Série Crônicas Saxônicas

Mais uma criação de Marcelo Martinez (cuja entrevista sobre a capa de Azincourt, também um livro do inglês Bernard Cornwell, é campeã de acessos neste blog) e do estúdio Laboratório Secreto, com ilustrações de Kako. O bacana dessas capas é que todas juntas, quando colocadas lado a lado, formam uma única ilustração, com o destaque para o vermelho. Além disso, a primeira tiragem de cada volume é impressa em tinta metalizada (clique abaixo pra ver as cinco capas lado a lado).


Originalmente pensada como uma quadrilogia, com o lançamento recente de Terra em Chamas foi preciso encaixar uma ilustração a mais na sequência.


Qualquer coincidência é mera semelhança: a referência da ilustração acabou se tornando um easter-egg para os fãs do leitor, conforme noticiado no site Jovem Nerd, em entrevista com Marcelo Martinez.


“Enviamos um rafe da capa pro Kako, com um barbudão segurando um machado, e ele voltou com a ideia do Technoviking. Caí na gargalhada e topei na hora, é claro! Só fizemos alguns ajustes mínimos antes dele finalizar.
E a vinheta do martelo do Thor foi sugestão de Phreddie, um leitor mais do que empolgado que estava numa palestra minha. Ao final ele se apresentou e sugeriu o martelo de Thor que ele usava como pingente (que por sinal, parece uma cabeça de Princesa Leia com boca de boneca inflável) para ser a vinheta do livro. Achei ótimo.
Fazer o Cornwell é sempre divertido!”

Uma das coisas bacanas em relação às capas dos livros de Bernard Cornwell, e que será tema de um post futuro, é justamente essa interação entre o público, editora e designer. Em relação à referência à Princesa Léia, está no detalhe acima do decodificador da coleção (veja imagem abaixo, cortesia do site Bernard Cornwell Brasil).

2 comentários:

Bianca disse...

adoro seu blog!

Unknown disse...

Por causa desse post tive que comprar três livros, pois eles tinham capa fosca e o resto eram metalizadas.

AddThis