quarta-feira, 31 de julho de 2013

Harry Potter 2.0

A Scholastic relançou toda a heptalogia de Harry Potter com novas ilustrações de capa, ainda assinadas pela ilustraora Mary GrandPre (a mesma que produziu as sete ilustrações de capa originais para as edições americanas, também utilizadas no Brasil pela editora Rocco).

Atualizado: as ilustrações das novas capas, ao contrário do que foi dito antes, não são de Mary GrandPré, mas do nipo-americanos Kazu Kibuishi, autor da graphic novel O Amuleto e editor da antologia anual Flight. (obrigado pelo leitor Alex pela correção).









E ganharam também um novo box, ilustrado com o cenário do vilarejo de Hogsmeade.


Como se pode ver, quando reunidos, os sete volumes formam na lombada a imagem do castelo de Hogwarts (clique para ampliar).

3 comentários:

Alex disse...

Samir, na verdade as ilustrações dessa nova edição não são da GrandPré, e sim do japonês Kazu Kibuishi.

Como fã da saga, prefiro as da Mary e não podia deixar de avisá-lo spbre esse pequeno erro. ;-)

Abraço!

Fabio Brust disse...

Só achei que a capa do sétimo livro ficou um pouco fora da proposta, por ser bem "próxima" dos personagens. As outras são um pouco mais "abertas", mostram um plano geral e os personagens menorzinhos. As que eu mais gostei foram as duas primeiras, principalmente porque são os dois livros que eu mais gosto da série, também... da época na qual tudo era bem inocente na história do Harry Potter!

Enzo Potel disse...

seu blog é muito bom, Samir! Obrigado por há tanto tempo revelar essas belezas pra gente. Aquela capa do Hard Times do Dickens ainda não me sai da cabeça, aliás toda aquela reedição comemorativa da Vintage na verdade. Inté!

AddThis