sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Telegraph Avenue

O último livro de Michael Chabon lida com vários personagens no norte da Califórnia cujas paixões giram em torno de música e filmes, girando em torno de uma loja de discos que enfrenta a concorrência de uma grande megastore que acaba de se mudar pro bairro, e outro personagem que insiste em viver como um astro de filmes blaxpoitation dos anos setenta.

O design do livro, de  Leah Carlson-Stanisic, captura bem essa vibe disco, principalmente pela tipografia. Um detalhe interessante: as "faixas" do vinil vermelho são as cinco partes do livro.


Já na contracapa, as faixas do "lado b" são na realidade os típicos blurbs de contracapa (a legenda relacionando a frase ao veículo vem abaixo, na borda.


Mas, tão interessantes quanto a versão final, são as versões não-aprovadas, feitas pelo designer will staehle.





Um comentário:

Elmo disse...

O esforço valeu a pena. Se os leiautes já eram excelentes, a versão final ficou melhor ainda. Muito boa.

AddThis