segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quando Lisboa Tremeu

Design de Rafael Nobre

Capa para o livro do jornalista português Domingos Amaral, uma história de ficção tendo como pano de fundo o famoso terremoto de Lisboa de 1755.






Detalhe do verso da capa e contracapa.

Mapa interno.

Uma sinopse do livro pode ser lida aqui. É sempre curioso comparar, nesse caso, com a capa da edição portuguesa, um tanto menos vistosa.

3 comentários:

Tuca. disse...

Essa Casa da Palavra capricha no projeto gráfico, hein? Ganhei há pouco o livro "E foram todos para Paris" e que visual lindo!

Adorei o "Lisboa" cortado!

(Mudando totalmente de assunto: tem como NÃO amar Ficção de Polpa? Ainda mais quando Michael Chabon é citado pelo organizador nas introduções dos dois primeiros volumes? By the way, de onde são aquelas citações de Chabon? Tô pensando seriamente a começar a lê-lo em inglês também...)

Abraço!

Samir Machado disse...

Oi Tuca,

Vi nesse final de semana o Lisboa impresso, é bem bonito o livro mesmo.

Quanto às citações do Chabon, agora de memória se não me engano são provavelmente do primeiro livro de ensaios dele, o Maps and Legends.

Tuca. disse...

Massa. Quem sabe não é o primeiro dele que leio em inglês? (Apesar da vontade enorme de ler The Mysteries of Pittsburgh sem a tradução ruizinha...)

Abraço e valeu!

(btw, parabéns pela organização do Ficção de Polpa. Surpreendeu-me positivamente. Esperava apenas um guilty pleasure, apenas me entreter, mas gostei demais do nível de escrita e da criatividade de quase todos os contos do v. 1: não gostei apenas de 4 dos 16 contemporâneos. Massa também a faixa bônus. E que venha a 17ª edição do volume!^^)

AddThis