quarta-feira, 29 de maio de 2013

Departamento de Aquisições

Tendo passado férias em Londres recentemente, não pude deixar de passar a oportunidade de comprar alguns livros por lá, tanto por interesse literário, quanto por consumismo estético (não pretendo, a princípio, ler nenhum desses aqui, mas foi impossível resistir às capas, que via de regra, são ótimas referências). Mas alguns reuniram ambos os interesses, então aqui embaixo vão algumas dessas capas.

The Teleportation Accident, de Ned Beauman (Hachette). Design por La Boca.
Ned Beauman saiu selecionado na lista dos jovens autores ingleses da Granta na semana em que eu estava por lá, e somando isso à bela capa pastiche de art-deco do estúdio inglês La Boca (e uma edição em capa dura por um bom preço) me pareceu irresistível.

Tudo o que sei (ainda não li) é que é sobre um rapaz trabalhando como set designer nos anos trinta que se apaixona por uma garota de sobrenome Hitler e envolve viagens no tempo. O que pra mim já era o bastante.

The Sunset Limited, Cormac McCarthy (Picador). Design por David Pearson.
O último trabalho do Cormac McCarthy, uma peça de teatro que já virou telefilme com o Tommy Lee Jones e o Samuel L. Jackson. A capa se encaixa dentro do redesign dos livros dele pela Picador, que foi tema desse post.

Catching Bullets, de Mark O'Connell. Capa por Design Image.
Um livro de memórias em que o autor, neto do motorista dos Broccoli (produtores da franquia 007) revisa todos os filmes da série sob a perspectiva de um adolescente enrustido crescendo na Inglaterra dos anos oitenta.

The Stranger's Child, de Alan Hollinghurst. Capa por Virginia Tan.
The War of the Worlds, H. G. Wells, Penguin. Design por Coralie Bickford-Smith
Essa edição faz parte de um grande redesign dos livros de literatura inglesa do catálogo da Penguin, que merecerá um post à parte mais adiante.

2 comentários:

Fabiana Udolpho disse...

Preciso do livro de Alan Hollinghurst! Também gosto da capa de The Line of Beauty, que eu estou relendo, e The Swimming Pool Library, que eu pretendo ler em 2014.
.
http://literaryminded.files.wordpress.com/2012/01/line_of_beauty.jpg
.
http://d.gr-assets.com/books/1320546084l/30106.jpg

Guilherme Smee disse...

Quero ver as capas do Neil Gaiman aqui!

AddThis