segunda-feira, 4 de março de 2013

Trazendo alegria para você e o vovô

Dá uma bitoca no nariz do palhaço clicando nas imagens para ampliar.

The man behind the nose é a autobiografia de Larry Harmon, criador do palhaço Bozo, publicada em 2010 pela editora Igniter, com design gráfico do estúdio Meat and Potatoes . Conforme o site AIGA Design Archives, durante o processo criativo para esse livro, "quanto mais absurdo e grandioso as coisas fossem feitas, mais divertido e sincero em relação ao homem e ao palhaço se tornava o design", mantendo o viés mais próximo do Bozo clássico.

Os designers trabalharam direto com o autor e a editora para construir algo que ficasse interessante e esperto, e esse aspecto divertido fica evidente em cada página do livro. Infelizmente, Larry Harmon morreu dois dias após a primeira reunião de criação do livro.


Talvez nem todos saibam, mas o palhaço Bozo foi criado em 1946 como personagem de discos infantis. O primeiro ator a interpretá-lo na TV comprou os direitos e o transformou numa franquia. Então, nada de Vovô Mafalda, Papai Papudo ou Salci Fufu na versão em inglês.

Não imagino em que contexto Bozo encontrou uma tribo de canibais, mas existe uma foto na internet para comprovar a veracidade disso.


Nenhum comentário:

AddThis