quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Selo Foglio

A Editora Objetiva anunciou alguns meses atrás o lançamento do selo Foglio, criado para a publicação de obras curtas em formato exclusivamente digital, e com um preço médio de R$5. 

"capas" dos três primeiros lançamentos (clique para ampliar)

O pessoal do estúdio Laboratório Secreto trabalhou no projeto desde a concepção, desenvolvendo a identidade do selo e o projeto de capas com o editor Arthur Dapieve. 

folhas de rosto

"Nossa proposta foi explorar as possibilidades de um produto criado originalmente para o ambiente digital", explica Marcelo Martinez, "em contraponto às atuais adaptações de mídia impressa para tela, que têm que lidar com as limitações dos diferentes formatos. Desta forma, o design buscou uma solução sintética e elegante; funcional para os diferentes tamanhos de títulos e com personalidade para se destacar, como thumbnail, nas prateleiras virtuais das livrarias digitais".


"Partindo da solução da marca, brincamos com o conceito de dobraduras e sombras tridimensionais sugerindo movimentos 'pouco aplicáveis' numa versão em papel. Também foi criada uma paleta de cores luminosas, específica para a leitura em tela".

Como você irá visualizar os livros no seu iPhone.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre quis comprar esses livros, mas nunca soube aonde

AddThis