segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vintage Bond

Agora que a Penguin perdeu os direitos de publicação da obra de Ian Fleming para a Random House na Inglaterra e para a Amazon nos EUA, os livros serão relançados outra vez, com novas capas. No caso da Random House, pelos selos Vintage e Vintage Classics. O primeiro a ter as artes reveladas são os 14 títulos de Bond para o selo Vintage Classics, a serem lançados em setembro (não sei ainda o nome do designer).

Apesar de ter achado o trabalho tipográfico excelente, confesso que fiquei um pouco decepcionado com o resultado. Não sei se esse clima "créditos de Saul Bass" combinam de todo com o espírito dos livros (anos cinquenta) ou dos filmes mais clássicos (anos sessenta) - os livros de Fleming são, num resumo simplista, Mad Men com cenas de ação. A capa de Live and let die parece levemente anos trinta demais, por exemplo. A versão da Penguin com os desenhos de Michael Gillette segue sendo minha favorita, com a versão pulp americana em segundo lugar.
















2 comentários:

Tuca. disse...

Cara, enquanto passeava pelas livraris em Londres e Paris vi algumas lindezas. Depois te mando fotos via facebook pra eventualmente te inspirar nos posts aqui pro blog.

Abração!

Tuca. disse...

.

AddThis