Atualizado: as ilustrações das novas capas, ao contrário do que foi dito antes, não são de Mary GrandPré, mas do nipo-americanos Kazu Kibuishi, autor da graphic novel O Amuleto e editor da antologia anual Flight. (obrigado pelo leitor Alex pela correção).
E ganharam também um novo box, ilustrado com o cenário do vilarejo de Hogsmeade.
Como se pode ver, quando reunidos, os sete volumes formam na lombada a imagem do castelo de Hogwarts (clique para ampliar).
Samir, na verdade as ilustrações dessa nova edição não são da GrandPré, e sim do japonês Kazu Kibuishi.
ResponderExcluirComo fã da saga, prefiro as da Mary e não podia deixar de avisá-lo spbre esse pequeno erro. ;-)
Abraço!
Só achei que a capa do sétimo livro ficou um pouco fora da proposta, por ser bem "próxima" dos personagens. As outras são um pouco mais "abertas", mostram um plano geral e os personagens menorzinhos. As que eu mais gostei foram as duas primeiras, principalmente porque são os dois livros que eu mais gosto da série, também... da época na qual tudo era bem inocente na história do Harry Potter!
ResponderExcluirseu blog é muito bom, Samir! Obrigado por há tanto tempo revelar essas belezas pra gente. Aquela capa do Hard Times do Dickens ainda não me sai da cabeça, aliás toda aquela reedição comemorativa da Vintage na verdade. Inté!
ResponderExcluir